Coletiva de Desenho


Os organizadores da mostra Rodrigo Furtini e Brígida Campbell

Linhas simples, retas. Outras, mais sinuosas, sobrepostas. Essa variação artística pôde ser vista na Coletiva de Desenho, realizada pela Quina Galeria no último sábado. Brígida Campbell, que organizou a exposição junto com Rodrigo Furtini, comentou que é necessário destacar a importância do desenho nas artes plásticas. “É a base do pensamento artístico, uma forma de observar o mundo”.

Sobre o formato, Rodrigo ressaltou que um dos critérios para a curadoria foi exibir trabalhos intimistas e que representassem uma diversidade artística, além de serem disponibilizados em tamanhos reduzidos.


Camila do Rosário

Vital Lordelo

Janara Lopes

Entre os que foram conferir, estava a artista plástica Rafaela Regina. Ela elogiou a iniciativa e destacou a Quina como um espaço democrático. “É acessível não só para o público, mas também para quem produz. Uma galeria que foge do estereótipo de ser um 'cubo branco' freqüentado apenas por uma elite”.

Todos os trabalhos que participam da Coletiva de Desenho podem ser comprados na galeria. Para ver os outros, basta acessar o flickr da Quina.

2 comentários:

@gabrielkdt disse...

ótimos os desenhos!

Binóculo disse...

Sim, todos muito bem selecionados.

Postar um comentário