Mostrando postagens com marcador editoriais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador editoriais. Mostrar todas as postagens

Apagar-me

Para quem acha a moda masculina coadjuvante, de uma importância menor ou que possui a função de ser apenas uma referência a ser adaptada para o guarda-roupa das mulheres, o blog Moleskine Male é o lugar para mudar de ideia. O site, que existe sob o crivo do publicitário Gustavo Gontivo, é um lugar que vai além de compartilhar boas referências. O moço também produz suas próprias imagens de moda, criando editoriais interessantes.

É o caso do seu último trabalho, Apagar-me, desenvolvido com câmeras analógicas e inspirado pelo poema homônimo escrito por Paulo Leminsk.


 







As belas imagens foram feitas por João Viegas.


Adore Vintage + Binóculo



Nossos amigos de longa data do Adore Vintage agora terão uma coluna aqui no site. A cada quinze dias, o espaço será deles com as ótimas fotos de Alan Alves e as belas produções de Stephanie Padilha. Divirtam-se.








Editorial - 2011 Para Ontem



Os dias são urgentes, tudo deve ser instantâneo. “Para ontem!” Essa expressão, que toca no passado para acelerar o presente, foi o nosso ponto de partida para criar imagens de moda que simulam a coexistência de tempos verbais em meio à velocidade da nossa época. Foi, é, será. Evidentes como nunca nas passagens de um ano para o outro.

Além de um editorial, Para Ontem comemora a parceria com a dupla Stephanie Padilha e Alan Alves, do coletivo Tea for Two, assim como ilustra o mandamento para 2011 [e para a vida, né?]: ame!

Para acompanhar todas as fotos, basta clicar na imagem abaixo. Assim que surgir ampliada, veja as demais passando o mouse em cima da figura e guiando-se pelas plaquetinhas “próxima” e “anterior”. Se você está no reader, venha para o site!



Deixamos 2010 por aqui e retornamos a partir de 10 de janeiro. Ótimo 2011 para todos!

Bordados e Botões



Vocês se lembram da Stephanie Padilha, do blog Adore Vintage? Nós já fizemos um post indicando o belíssimo trabalho dela. Hoje, gostaria de compartilhar um editorial em que essa linda ruiva modelou para a Botões, marca com jeito retrô que adoramos.

A sessão de fotos foi realizada para o catálogo de Primavera/Verão, cuja coleção chama-se Bordados e Desbordados. A inspiração é grega, apoiada na história de Penelópe, aquela que aguardava a volta do marido Ulisses da guerra. Para adiar um novo casamento, conforme era a vontade de seu pai, começou a bordar uma colcha alegando que só se comprometeria novamente com alguém após terminá-la. Para fugir da obrigação desse outro relacionamento, bordava durante o dia, aos olhos de todos, e à noite, escondida, desfazia todo o trabalho.

Com um tema tão profundo e interessante, o resultado criativo não poderia diferente: uma coleção emocionante e linda.



Imagens: divulgação

Para ver as outras fotos e as peças da coleção, clique aqui.

Vestindo Primavera



Para saudar a estação que começou, produzimos um editorial com as cores e a com a leveza que essa época do ano pede. Valeska Prado, que assina a beleza, captou o clima e conseguiu traduzi-lo em cores sobre a pele. O queixo levantado dá lugar aos sorrisos e à espontaneidade, que aliás, marcou a produção. As modelos – totalmente empenhadas nas quase sete horas de trabalho – se conheceram naquele dia e saíram de lá como melhores amigas. Tudo registrado pelas lentes da nossa querida Mariana Baeta.

Para que tudo acontecesse, contamos com outros parceiros essenciais. Samara, gerente da loja Geometria foi ótima e ofereceu todo o acervo – que está imperdível!– numa boa vontade cativante. Tati e Fê, da Adô Atelier, foram extremamente simpáticas e nos deixaram super em casa para escolher as peças que mais teriam a ver com a proposta.

Vestindo Primavera. As flores saltam dos canteiros para as roupas em forma de estampas abertas ou cheias de pequenos e múltiplos detalhes liberty. Os acessórios não ficam de fora e uma carteira transforma-se num jardim portátil.

Para acompanhar todas as fotos, basta clicar na imagem abaixo. Assim que surgir ampliada, para ver as demais, passe o mouse em cima da figura e guie-se pelas plaquetinhas “próxima” e “anterior”. Divirtam-se!



Serviço:
Geometria (31) 3471-3908
Adô Atelier (31) 3586-9981

Moda Açucarada



Continuando a série de posts sobre meia-calça que comecei aqui, novamente encontrei ótimas referências “dentro de casa”. Quatro designers daqui de BH, há pouco tempo, lançaram um projeto tendo como primeiro produto, meias coloridas, ilustradas e cheias de personalidade. Trata-se da Não Contém Glúten, das meninas Domitila de Paulo, Isabela Alpino, Isabella Fonseca e Julia Braga.

Para conhecer melhor, conversei com a Domitila que, junto de suas amigas, detalharam suas criações e me mostraram um pouco dessa receita de sucesso que leva um bocado de açúcar e de afeto.




Grande parte das pessoas que se formam em moda pretendem ter uma marca com peças como vestidos, calças, blusas, etc. Vocês optaram por um acessório em específico. Por quê?

A Não Contém Glúten nasceu dentro da faculdade, idealizada por quatro designers ainda em formação. O questionamento inicial não era “que produto fazer?” e sim “para quem?” e “como?”. Queríamos aplicar, de alguma forma, o que aprendemos e entrar no mercado de design de moda. A ideia de fazer a meia-calça surgiu pela falta que nós mesmas, como consumidoras, sentíamos em relação a esse produto. As estampadas coloridas já eram uma tendência muito desejada e apareciam em blogs de moda. Mas não encontrávamos facilmente. Não era um produto realmente palpável para nós e, por isso, veio a vontade de desenvolvê-lo.

O sonho de ter uma marca com uma diversidade de produtos não é descartado, mas esse não é o objetivo da Não Contém Glúten por enquanto. Somos um coletivo e lançamos projetos. Na verdade, não produzimos um acessório específico. As meias-calças estampadas foram o primeiro artigo de vários que pretendemos desenvolver.

Como você já comentou, no Brasil, as opções de meias diferenciadas são poucas. Porém, algumas alternativas começam a surgir. Dentro desse cenário, qual o diferencial da Não Contém Gluten?
As alternativas das meias diferenciadas, assim como as nossas, surgiram como tendência. Apesar disso, não são consumidas por um tipo específico de público. Como qualquer outro produto, surgirá de diversas formas para agradar a maioria dos consumidores. Nós quatro temos em comum o bom humor e a ironia, além de ter a Não Contém Glúten como filha. E filho de peixe, peixinho é! O que estabelece a relação estética de quem faz com o que faz é a identidade do produto. Nosso objetivo é trazer uma personalidade divertida para os nossos projetos, assim como é a da equipe.




Quanto ao processo criativo, quais foram as inspirações? E quanto ao nome? De onde veio?
Quando decidimos nos juntar parar criar o primeiro projeto, já sabíamos que faríamos meias, mas não tínhamos um nome. Mesmo assim, começamos a pensar e nos inspiramos no que também temos em comum: o carinho pelas músicas do Chico Boarque. A música que nos fez dar o primeiro passo foi a “Com açúcar, com afeto”, feita para a Nara Leão. Isso gerou uma pesquisa com referências focadas no afeto e no “doce predileto”. O nome Não Contém Glúten veio inicialmente como o título da coleção, a partir de uma embalagem de um chá verde que a Isabela estava bebendo. O termo ficou tão familiar que, naturalmente, batizou a “marca-coletivo”.


Para vocês, qual o papel da meia fina no guarda roupa feminino? O quanto ela pode deixar o look mais poderoso?

A meia-calça surgiu para nos aquecermos do frio, fazer parte de um código do vestuário formal ou compor uma produção sensual. Com o passar do tempo, as tecnologias foram incorporadas, levando a produção a um novo patamar. Hoje ela não é apenas um acessório. Passou de coadjuvante para o papel principal. Acho que, como qualquer peça, quando bem composta marca um estilo. Todas podem usar e escolher o modelo que se encaixa ao seu jeito de ser. Acho que o segredo do look poderoso é usar o que for verdadeiro pra si. A produção deve conversar com quem a carrega, assim como imprimir o seu estilo, seja mais ousado ou tradicional. Não adianta tentar coordenar peças que não tenham a cara de quem veste.

Há algum plano para um site ou loja virtual? Como nós podemos comprar?
A coleção de inverno já foi encerrada e, por enquanto estamos, produzindo novidades para o verão A Não Contém Glúten já esta no seu processo de experimentação e só posso adiantar que a estação mais quente inspira novas ideias. Temos a proposta de trazer projetos e não ficar necessariamente só com as meias. Para comprar, fazemos o atendimento via e-mail no ncontemgluten@gmail. Para conhecer os produtos, basta entrar no facebook ou no nosso Orkut. O blog e o site ainda não estão disponíveis.






Vontade de ter várias, não é mesmo? Mal posso esperar para ver o que vem por aí no Verão.

Créditos
Fotos por Juliano Sacramento
Locação: Pedro Freitas
Produção: Domitila de Paulo, Isabela Alpino, Isabella Fonseca e Julia Braga.
Lingerie: Acervo
Sapatos: Luiza Barcelos

Previsão do Tempo


Enquanto em algumas cidades os termômetros chegam perto do zero, em outras não há trégua para o calor. Esses extremos são comuns num país diverso como o Brasil e parecem uma versão ampliada do que ocorre de modo localizado e, tantas vezes, diário: temperaturas oscilantes e mudanças rápidas também fazem parte do inverno.

Para driblar essa questão, uma boa pedida é ter por perto um casaco que, aliado a um bom vestido e coordenado com texturas e cores, faz o look ficar leve, divertido e aquecido. A intenção é passar longe do carregado ou quadrado, uma cilada comum dessa época em que muitos ainda caem acreditando ser sinônimo de elegância.

Deixar de lado casacões pesados e apostar na leveza combinada ao conforto térmico foram a inspiração para o vídeo a seguir, assim como para o primeiro editorial deste site. Ainda nos resta um pouco de inverno, e, como não podemos subestimar as frentes frias, confira o que preparamos.