Acessório sob a Pele


Sentindo na pele das minhas pernas o processo
Imagem: Acervo histórico do Binóculo


A moda pode dar pistas sobre a identidade de uma pessoa. Roupas e acessórios representariam um pouco da personalidade de quem os carrega. Alguns adereços, como brincos e pulseiras, também fazem parte desse jogo e tantas vezes são substituídos ou até mesmo deixados de lado com o tempo. E quando o enfeite não pode ser trocado assim tão facilmente? É o caso de uma tatuagem.

Alguns se submetem ao processo – nada fácil, por sinal – apenas por estética. Outros para representar alguma etapa de suas vidas. Seja qual for o motivo, o resultado é uma marca permanente, a não ser que você queira gastar uma fortuna para sofrer no laser e trocar o arrependimento da tinta por algumas manchas no corpo.

Por isso, após acrescentar cores à pele, é preciso saber coordená-las ao restante da produção? Conversei com duas estudantes de estilismo e uma tatuadora. Na balança, a opinião de quem se preocupa com moda e a de quem é mais desencanado. Com qual delas você se identifica?

Juliana Garcez

Juliana apostou em simetria e contraste
Imagem: Studio

A estudante de moda e ilustradora que fez os croquis do nosso primeiro vídeo realizou o esboço do seu próprio desenho, que foi adaptado para uma linguagem mais adequada à tatuagem pelo profissional que estampou a sua pele. Juliana acredita que suas tattoos interferem nas suas produções diárias. “Além de uma carteira de identidade, é um produto de moda. Desde que fiz, penso nelas em todos os looks, se quero ou não que fiquem em evidência. Acredito que tatuagens muito coloridas, como as minhas, requerem um outro cuidado: o de não exagerar nas estampas das roupas”. Concordo, amiga, carnaval só funciona em fevereiro.

Eliza “Liza” Mendes

Feminilidade: elementos de maquiagem em estilo old school no braço. Âncoras, laços e cinta-liga caveira em processo na perna. Fé: Mateus, referência ao livro bíblico também na perna
Imagem: Studio

Ela começou a saga das cores aos 18 anos e não pretende parar tão cedo. A estudante de moda busca adicionar elementos femininos às suas tatuagens. “Gosto de vintage, então o que me chama a atenção é o estilo tradicional, old school. As pin ups fazem parte desse período, e acabo influenciada tanto na composição dos desenhos quanto nas minhas produções”. Mas Liza não faz a extravagante, ela é básica. “No máximo uso uma onça ou um xadrez”, comenta, mas para o que vai fazer na pele, assim como eu, gosta de muita cor. Também parece ser uma forma de balancear o look com as tattoos.

Ana Mendes

Filosofia de vida: straight edge nos pulsos e vegan pride na coxa com caveira chicana. Old school: âncora e andorinhas tradicionais. Na panturrilha, sua favorita em processo
Imagem: Studio

Irmã de Liza. Já pensaram em ter um estúdio, mas a moda falou mais alto e o posto de tatuadora ficou apenas para a Ana, que leva ao pé da letra a cultura da modificação corporal. Não é muito ligada à moda, não se preocupa em combinar roupas com as tatuagens, mas acaba recebendo alguma informação de Liza. Assim como a irmã, é fã de old school e dos temas pin ups, marinheiras, caravelas, caveiras e rosas. Pretende seguir a carreira de tatuadora e diz que o que exibe na pele é muito representativo. “Minha maior e mais bonita, na perna, tem um significado que eu considero o mais importante: a minha vida, vivê-la intensamente e ser forte até o fim”. Se joga!

Serviço:
Para tatuar por aqui, eu indico:
Omoko
Tattoo Network

11 comentários:

Liza disse...

Uiii!
Obrigada pelo convite, amiga!

Tinha que ter colocado as suas tattoos aí, Carol! São maravilhosas!

Ar-ra-sa!

Beijon.

Juliana Garcez disse...

Carol, faltou você!!
AMEI
:)

Carolina Loose disse...

Hahaha, depois postamos as tattoos do casal binoculo, por hoje as estrelas do post foram vocês, Ju , Liza e Ana.

beijos

amanda.monteiro disse...

Meu Deus!
Que linda a da Juliana. Quem fez??????????????''
Carol, parabéns pelo novo projeto!
Muitos bjos.

Carolina Loose disse...

Ei Amanda, quem fez as tattoos foi o Nilton do Tattoonetwork!
O cara é bom!
Indicamos!

beijos e brigada pelos elogios ao blog!
Seja bem vinda.

Unknown disse...

bem style as tattoos das meninas, representaram na reportagem!
tatuagem é um estilo de vaidade não muda caráter, e eu adoro, tenho umas também

beijos

Anônimo disse...

Tatuadas Maara

Kaly disse...

muito foda... amo tmbm tattoos old school ... tenho andorinhas perto no ombro costas, rosas ae diamantes da custela ao começo da bunda, uma cereja na virilia e a proxima e uma ancora coxa esquerda e uma pin up na direita, e em questão das roupas uma coisa que eu curto muito nas minhas tattos é que dependendo da roupa elas não aparecem (momentos egoistas em que eu quero elas so pra mim !!)shhas

Anônimo disse...

lindas *-*'

Anônimo disse...

Gostei das old school da Liza Mendez! Mandou muito bem no stilo pin up e a âncora meio new school na panturrilha!

Anônimo disse...

linda a tattoo da Juliana. ameiii

Postar um comentário