O Passado Presente da Zoé



O que uma marca precisa para ser interessante? Seguir à risca tudo o que sai na Vogue? Aderir às tendências num piscar de olhos e utilizar todas elas numa coleção, como se fossem ingredientes de uma poção mágica? Moderadamente, pode até ser que isso ajude, mas a gente acredita que o essencial é ter personalidade. E a mineira Zoé, da dupla Fabiane Castro e Dimitri Nicolai, tem a sua identidade muito bem delineada.

Conhecemos de perto esse projeto por meio de um convite feito pelos seus idealizadores. Recepção amistosa, uma simpatia sincera – e rara – nos dias de hoje e claro, "bons drink" para a conversa ficar ainda mais animada. Eles nos contaram que a Zoé surgiu quando Fabiane ainda cursava a faculdade de moda. Na época, ela criava peças para as amigas e não demorou muito para que suas roupas, sempre autorais e com jeito retrô, fizessem sucesso por meio da propaganda boca-a-boca. Daí para a feiras e eventos especializados foi um pulo.

As criações são pensadas de forma funcional, versátil e sem prazo de validade. "O clima é clássico com pitadas de irreverência: um casaqueto ajustado e de corte tradicional ganha várias mangas, um blazer de alfaiataria vem com um colete já embutido fazendo o abotoamento. O principal aqui é tornar a vida mais prática, original e provar que um estilo conciso é feito principalmente de peças especiais". Esse trecho, que faz parte do release de inverno, sintetiza a proposta da Zoé.




Bons drink


A designer Fabiane Costa


Detalhes


Tiago, responsável pelas ações de marketing da marca, e Dimitri, um dos idealizadores



Mais detalhes

Para o verão, eles prometem grandes novidades que vão além das araras. A marca busca afirmar-se ainda mais no mercado local, fortalecendo as vendas no atacado e criando diversos pontos de venda em Belo Horizonte. A estação mais quente do ano também será cheia de boas surpresas, incluindo o lançamento da primeira coleção masculina e a produção de materiais promocionais em parceria conosco. Olha que alegria para gente!



Liberty para eles

Apesar do pouco tempo de vida, a Zoé já se impõe com seus alicerces reforçados e foco em seus objetivos e metas. Tudo sem perder a leveza, livrando-se das ditaduras comerciais de tendência. É passado presente a caminho de um futuro brilhante.