Mostra Editorial



O UniBh – Centro Universitário de Belo Horizonte – realiza durante esta semana a Mostra de Design. Rangel Sales, professor e um dos organizadores, comenta que o evento, semestral e temático, prioriza uma modalidade específica da área a cada edição. Desta vez, estão em voga os trabalhos editoriais. Além disso, também existe a finalidade de promover o que tem sido criado por designers locais. "Temos bons profissionais em BH. As pessoas precisam conhecer e valorizar a 'prata da casa'", destacou.

Prova disso foi a palestra do mineiro Bruno Martins, que abriu o evento na noite de ontem. Designer e ilustrador com mais de cinco anos de experiência, já foi publicado em revistas internacionais e nacionais como a New Web Pic e Computer Arts Br. Seus trabalhos já enfeitaram os grids de mídias relevantes na capital das Gerais. Entre elas estão o jornal Letras, do Café com Letras, e a Revista Ragga. Também é figura popular em badalados sites de bookmarking visual como FFFFound.




Conheça melhor o trabalho em seu flickr

Bruno falou sobre o seu processo criativo, que começa fora do computador, apoiado pelo experimentalismo típico dos livros de processo. "Acredito que o analógico enriquece o trabalho", definiu. As ferramentas digitais são adicionadas para inserção de elementos e finalização. No telão, mostrou suas peças mais emblemáticas contendo colagens, ilustrações vetoriais, estudos tipográficos e sobreposições de cores. Ao final, convidou o público para ver sua produção de perto, aplicada no papel.

Serviço:
A mostra acontece até amanhã, entre 19h e 22h15, com entrada gratuita.
Palestras
04/11
"Construção e uso de grids no design"
Rodrigo Queiroz, professor das faculdades Uni-BH e INAP.

05/11
"Um mundo estranho de infografias"
Fabrício Miranda, editor de arte da revista Mundo Estranho, editora Abril.

Durante esses dias, haverá oficinas de encadernação artesanal, ministradas pelo aluno Max e pelo professor João Batista, do Senai-Cecoteg.
UniBh fica na Rua Diamantina, 567, Lagoinha.