Lei Básica da Estação


Look favorito

Há alguns dias, recebemos um email da Lei Básica nos convidando para o seu desfile no III Vitória Moda Show. Ficamos surpresos pois esse retorno chegou junto à segunda semana de vida do Binóculo. Algo bastante positivo para um site com tão pouco tempo de existência. E sem padrinhos, sem "q.i.". Por razões particulares, não pudemos nos deslocar de BH para a capital capixaba, mas, deixo registrado por aqui o que acho mais relevante no trabalho desenvolvido.

O conceito é baseado no evolucionismo de Darwin, porém aplicado ao contexto urbano e aos meios de comunicação, do romantismo das cartas ao dinamismo dos emails. De certo modo, isso me faz pensar numa ligação com a forma como a Lei se apresenta, subtraindo letras do seu segundo nome. Na era dos bytes, Lei BSC soa natural quando porque vira "pq", você, vira "vc" e por aí vai.

O verão 2011 segue a tendência da busca pelo bem estar, apresentando o convívio entre tecnologia e natureza. A paisagem é urbana, mas a vontade natural impera. Para representar esse desejo, muitas estampas florais e cores ácidas contrapondo tons neutros. O liberty se destaca como uma aposta de tendência, criando um visual super romântico e delicado. O nude continua em alta, seja inteiro ou no fundo das estampas. As saias de cintura alta sobrevivem a mais uma estação, deixando as mulheres ainda mais femininas. O jeans nosso de cada dia aparece com tons mais lavados, em coletes, calças e bermudas. O pretinho aparece nada básico em modelagens bem interessantes, enquanto o xadrez surge como padronagem para as camisas dos rapazes.

As proporções podem ser variadas. Curtas, longas, anatômicas, desestruturadas, fluídas e densas. As modelagens são mais justas, alternando com as amplas, dando mais liberdade e conforto ao corpo.

Com uma coleção que tem a natureza como parte do tema, a preocupação com a sustentabilidade não poderia ficar de fora. As malhas são de algodão orgânico, levando em conta o cuidado para não causar nenhum impacto ambiental. No jeans, destaque para a linha bio denim, produzida com sobras de algodão, fibras e fios reciclados, que substituem processos químicos.

Imagens: divulgação


Serviço
O desfile acontece nesta sexta, às 21h. Conheça melhor a marca e essa coleção acessando o site.
p.s.
Agradecemos à Priscila Passareli, do Polar Studio, pela atenção e cordialidade.